OPERAÇÃO LA CASA DE PAPEL – LAZER E AVENTURA SHOP

SERÃO ADOTADAS AS REGRAS DE COMBATE DO MANUAL S.A.R ADAPTADO PELA TASK FORCE 43 NO EVENTO

 

SOBRE OS OPERADORES:

a) ASSALTO – 60 ( Sessenta ) Operador “Assalto” no total da operação.

b) DMR – Não será permitido DMR nesta operação

c) SNIPER – 04 (Um) Operador “Sniper” permitidos na equipe policial.

d) ESCUDEIRO – 04 (Um) Operador “Escudeiro” permitidos na equipe policial.

e) SUPORTE – 02(Dois) Operadores “Suporte” permitidos na equipe policial.

Obs.1: Ficará a critério da organização autorizar ou não a utilização de operadores excedentes das categorias citadas acima.

 

1º. CRONAGEM

 

a) Será feita pela organização de cada jogo e sempre serão observados os limites de FPS abordados no manual S.A.R atualizado pela Task Force 43 sendo válido somente a última alteração vigente;

b) Será adotada uma tolerância máxima de 5 FPS.

c) A cronagem será feita com HopUp aberto e serão usadas BB’s 0,20 para medição do FPS;

d) A classe SNIPER não necessitará de abrir o HopUp da arma devido à dificuldade de regulagem e esta ser minuciosa;

e) Os operadores que não passarem na cronagem serão advertidos e orientados a não participar do jogo sempre visando a segurança e o bem-estar dos demais operadores.

 

2º. SAFE ZONE

 

a) Área a ser designada pela organização dos jogos como destinada a recepção, entrosamento, bate-papo e equipagem dos operadores.

b) Uma vez dentro da SAFEZONE todos os jogadores e membros da organização deverão estar obrigatoriamente com suas AEG’s; suas GBB’s (rifles ou pistolas) e suas AEP’s com os carregadores (mags/magazines) desacoplados de suas armas e com a câmara de disparo vazia.

c) Não será admitido em hipótese alguma, disparos dentro da SAFEZONE, muito menos disparos sem munição (tiros secos), mesmo que dentro de veículos quando se encontrarem estacionados nas áreas designadas como sendo integrantes da SAFEZONE. As mesmas determinações também se aplicam a granadas, lança-granadas, bazucas e demais equipamentos dotados de mecanismo de disparo de BB’s. EM RESUMO, DISPARADOS DENTRO DA SAFE ZONE SERÃO TRATADOS COMO ATITUDES GRAVÍSSIMAS E PUNIDAS CONFORME O ITEM 26

d) É PROIBIDO e não será admitido em hipótese alguma, atravessar / cruzar durante a realização do jogo a área destinada a SAFEZONE, visando obter vantagem tática para movimentação por parte do operador ou grupo de operadores durante o jogo

e) É PROIBIDO e não será admitido em hipótese alguma, disparos atravessando / cruzando a área de SAFE ZONE (disparos advindos da área de combate) durante a realização do jogo, visando obter vantagem tática para atingir adversário posicionados no lado oposto da SAFE ZONE por parte de qualquer operador

f) Os operadores, que infringirem a regra SERÃO CONVIDADOS A SE RETIRAREM DO JOGO E PODERÃO SER BANIDOS DE FUTURAS OPERAÇÕES.

 

3º. EQUIPAMENTOS OBRIGATORIOS

a) Dentro do campo de jogo designado pela organização será considerado OBRIGATÓRIO o uso dos seguintes itens de segurança:

1) OBRIGATÓRIO o uso de óculos, seja para jogar, organizar ou assistir

2) É OBRIGATÓRIO que estejam sinalizadas nas cores VERMELHA ou LARANJA as pontas de todas as suas AEG’s; RIFLES GBB; PISTOLAS GBB’s; AEP’s e RIFLES SNIPER

3) PANO VERMELHO para a sinalizara situação “morto” ou eliminado em jogos diurnos

4) Luzes de alerta tipo pisca para a situação “morto” ou eliminado em jogos noturnos

5) Luvas e capacetes SÃO OPCIONAIS. Estes equipamentos visam proporcionar uma maior proteção contra possíveis ferimentos causados pelas peculiaridades de cada terreno/campo de jogo (queda de pedras; arames farpados, vegetação cortante etc.)

6) Apito – equipamento de segurança que tem como finalidade sinalizar situações onde jogadores possam vir a sofrer ferimentos GRAVES em campo. Deve-se ser utilizado em conjunto da frase “FERIDO REAL”

 

4º. FARDAMENTO / LOAD-OUT

a) Serão permitidos fardamentos de qualquer cor ou modelo, desde que não sejam padrões de camuflagem pertencentes e exclusivas das Forças Armadas Brasileiras (MARINHA; EXÉRCITO e AERONÁUTICA)

b) Não serão permitidos brevês ou mesmo patch’s utilizados por forças auxiliares de segurança

c) Não será permito o uso de: camisetas, blusas, casacos etc., com designações, imagens e grafias que façam referência as forças auxiliares de segurança

d) O operador identificado utilizando fardamento exclusivo das Forças armadas Brasileiras de forma total ou parcial em sua vestimenta de jogo será advertido a não mais utiliza-lo nos jogos que utilizarem este manual de regras e conduta  seja de forma parcial ou total, e caso persista na utilização indevida será denunciado de acordo com o Estatuto dos Militares Lei 6.880 de 09 de dezembro de 1980 artigos 76 e 79 descrita abaixo:

Lei nº 6.880 Art. 76. Os uniformes das Forças Armadas, com seus distintivos, insígnias e emblemas, são privativos dos militares e simbolizam a autoridade militar, com as prerrogativas que lhe são inerentes.

 

Parágrafo único. Constituem crimes previstos na legislação específica o desrespeito aos uniformes, distintivos, insígnias e emblemas militares, bem como seu uso por quem a eles não tiver direito.

Art. 79. É vedado às Forças Auxiliares e a qualquer elemento civil ou organizações civis usar uniformes ou ostentar distintivos, insígnias ou emblemas que possam ser confundidos com os adotados nas Forças Armadas.

Parágrafo único. São responsáveis pela infração das disposições deste artigo, além dos indivíduos que a tenham cometido, os comandantes das Forças Auxiliares, diretores ou chefes de repartições, organizações de qualquer natureza, firmas ou empregadores, empresas, institutos ou departamentos que tenham adotado ou consentido sejam usados uniformes ou ostentados distintivos, insígnias ou emblemas que possam ser confundidos com os adotados nas Forças Armadas.

CPM (Código Penal Militar), no artigo 172

Art.172. Usar, indevidamente, uniforme, distintivo ou insígnia militar a quem não tenha direito – Pena: detenção, até 6 meses.

 

5º. IDADE DO OPERADOR

a) Para participar dos jogos organizados pela Lazer e Aventura Shop o jogador deverá ter idade mínima de 18 anos. Em casos de menores que devidamente estejam acompanhados (presencialmente) nos jogos ou dos seus pais ou dos seus responsáveis legais, e os mesmos possuam um termo de responsabilidade autorizando o mesmo a jogar, será analisado individualmente pela organização.

b) Jogadores menores de idade após terem a autorização por escrito de seus

c) Todos os Pais ou responsáveis legais pelo menor de idade, podem autorizar e acompanhar presencialmente seus filhos nos jogos, mas obrigatoriamente devem estar cientes dos possíveis riscos de lesão física inerentes a prática do Airsoft, conhecimento este deve ser adquirido antes mesmo de autorizarem a participação de seus filhos em jogos apoiados pela Lazer e Aventura Shop. A organização não serão responsabilizada por possíveis acidentes dentro do ambiente dos jogos já que, partimos da premissa de que TODOS OS PRATICANTES, PAIS OU RESPONSÁVEIS LEGAIS POR JOGADORES DE AIRSOFT SÃO CONHECEDORES DOS RISCOS DE LESÃO E ACIDENTES PROVENIENTES DESTE ESPORTE

 

É OBRIGAÇÃO DE TODOS OS PARTICIPANTES DOS JOGOS DE AIRSOFT PRESENTES NAS OPERAÇÕES ORGANIZADAS PELA LAZER E AVENTURA SHOP TEREM TOTAL CONHECIMENTO DESTE MANUAL DE REGRAS E DE CONDUTA ASSIM COMO O CONHECIMENTO DO MANUAL S.A.R DISPONIBILIZADO ACIMA PARA DOWNLOAD.

 

6º. RANGERS

a) São pessoas escolhidas pela organização dos jogos e que serão responsáveis pelo monitoramento e andamento do mesmo. Estes poderão ser pessoas que não estejam jogando ou operadores que estejam em campo e devidamente identificados com colete reflexivo, ou PATCH, ou sinalizando com um PANO AMARELO.

b) Ao participar dos jogos Organizados pela Lazer e Aventura Shop,o participante declara estar ciente e autorizar que , em qualquer momento do jogo, um membro da organização vá até o mesmo e realize uma conferência imediata de seus equipamentos. Podendo este:

1) Acessar ,seus equipamentos , realizar o procedimento de cronagem a qualquer momento que julgar necessário.

2) Acessar ,seus equipamentos , desmunicia-los e conferi-los caso ache necessário.

c) Caso o participante se recuse , ele poderá ser Convidado a se retirar do jogo e / ou banido dos jogos e eventos realizados pela organização.

d) O RANGER tem autonomia para intervir em conflitos durante os jogos, voltar jogadas errôneas, e, em casos extremos, retirar operadores problemáticos da partida.

 

7º. RISCOS DO ESPORTE

a) Ao se inscrever nos eventos realizados pela Lazer e Aventura Shop, o inscrito se declara responsável por todo e qualquer lesão, acidente, perda ou morte ocorrida durante o evento, o mesmo declara tambem, se inscrever por livre e espontânea vontade e esta ciente dos riscos presentes no esporte.

b) O isenta a organização, apoiadores e patrocinadores de quaisquer responsabilidade sobre sua integridade física e moral. 

8º. DOS DIREITOS DE USO DE IMAGEM E AUTORAIS

A) AO REALIZAR A INSCRIÇÃO , O PARTICIPANTE DECLARA TOTAL CONHECIMENTO E CONCORDA

COM OS TERMOS ESTABELECIDOS NESTE REGULAMENTO.

 

B) O PARTICIPANTE, NO ATO DA INSCRIÇÃO, DECLARA QUE CEDE, NOS TERMOS DA LEI 9.610/98,

OS DIREITOS AUTORAIS PATRIMONIAIS DOS VÍDEOS E FOTOS PRODUZIDOS PELA ORGANIZAÇÃO, PELO MESMO OU POR TERCEIROS NESTE EVENTO

E AUTORIZA O USO DE SUA IMAGEM EM FINALIDADE COMERCIAL, A TÍTULO GRATUITO,

ABRANGENDO O USO DA IMAGEM EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL, EM TODAS AS SUAS

MODALIDADES.

 

C) O PARTICIPANTE DECLARA REALIZAR A INSCRIÇÃO POR VONTADE PRÓPRIA, SEM QUE NADA

HAJA A SER RECLAMADO Á TITULO DE DIREITOS DE CONEXOS A SUA IMAGEM OU A QUALQUER

OUTRO

 

 

 

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